Prezados leitores,
Neste post falei um pouco sobre alguns projetos de Big Data e Data Science que estão sendo realizados em Nova York pela equipe da CARTO, empresa referência global em GIS, com base em metodologias que tem sido muito estudadas na academia e colocados em prática no mercado.
Sage Research Methods é o melhor guia de métodos, fornecendo mais de 1000 livros de alta qualidade, obras de referência, artigos de periódicos e vídeos instrucionais que mostram as metodologias de pesquisa de acadêmicos e especialistas de todo o mundo.
No outono passado, eles se juntaram a CARTO na sua sede em Nova York para trabalhar junto com sua equipe de ciência de dados na criação de guias de vídeo, seguindo passo a passo as pesquisas realizadas e o processo por trás de dois de seus mais recentes projetos de dados espaciais.
1. Entendendo o uso de parques públicos de NYC com a ciência de dados espaciais
Neste projeto, os cientistas de dados visualizaram e analisaram mais de um milhão de pontos de dados anônimos de GPS móveis e dados abertos (open data) do Departamento de Parques e Recreação de Nova York. Isso os permitiu analisar especificamente como as pessoas passam o tempo e interagem com outras pessoas nos parques públicos da cidade de Nova York. Esse tipo de detalhe pode ajudar a criar regulamentos, políticas de parques, projetos futuros e muito mais.

2. Usando a Ciência de Dados para melhorar as vendas de Food Trucks
Os avanços na Inteligência de Localização e na ciência de dados espaciais continuam a transformar as práticas de negócios e os processos de tomada de decisões de negócios, e o planejamento do local é um exemplo importante dessa mudança. Com insights de novos fluxos de dados, é possível determinar quais sites têm maior probabilidade de aumentar as vendas para empresas sazonais, temporárias e móveis.
Neste projeto a equipe de ciência de dados trabalhou com um mês de dados anônimos de transações para cada um dos 10 food trucks. Usando essas informações, eles puderam avaliar o desempenho atual, criar modelos de receita cada vez mais confiantes e, finalmente, prever os seis locais de food truck com melhor desempenho para futuras operações na cidade de Nova York.

Fonte: CARTO Blog