A versão 2.13 vem com alguns novos módulos, em particular:
– Você deseja gerar saídas compatíveis com GHRSST a partir de entradas do GHRSST? Experimente o novo módulo de saída do GHRSST NetCDF.
– O módulo MongoDB fornece um wrapper fácil de usar no armazenamento de dados mongodb do GeoTools, permitindo que você publique dados geoespaciais armazenados no seu mongodb.
– Há também um novo módulo que introduz perfis NSG para os serviços WFS e WMTS.
Os módulos existentes também receberam algum “carinho”, em particular:
– O módulo de download WPS agora permite baixar mapas grandes e também criar animações, gerando MP4 cortesia da biblioteca jcodec. Ambos os processos podem (e devem!) ser invocados de forma assíncrona para lidar melhor com longos tempos de geração. Aqui está um exemplo de saída de animação:
– O processo de download do WPS agora também permite o controle da estrutura de saída do GeoTiff (tiling, compression) em downloads rasterizados, bem como o download de parte de grânulos de um mosaico heterogêneo em seu CRS nativo e resolução nativa.
– Várias melhorias de desempenho JDBCConfig e JDBCStore, reduzindo o número de consultas de configuração de banco de dados realizadas para cada solicitação OGC. As consultas de configuração também são registradas de maneira consistente para análise posterior.
Note que os módulos não fazem parte do lançamento; em vez disso, você pode encontrá-los nas nightly builds.
Fonte: GeoServer Blog