A Inteligência Artificial (IA) está transformando a assistência médica de várias maneiras benéficas, desde a racionalização dos processos de fluxo de trabalho até a realização de diagnósticos mais precisos dos pacientes. No entanto, isso não deixa de ter seus desafios.
A Universidade de Manchester fez uma parceria com a Health Education England para criar um curso para você ver exemplos reais de como a IA está transformando áreas como radiologia, patologia e enfermagem.
Neste curso, você desenvolverá suas próprias habilidades digitais e aumentará sua compreensão da tecnologia para cuidados com a saúde, para poder participar da conversa sobre a incorporação da IA na prática de cuidados com a saúde.
Aprenda como a inteligência artificial está transformando a assistência médica e como ela pode ser usada para apoiar mudanças na força de trabalho da assistência médica. O curso é relevante para qualquer profissional que queira entender os conceitos básicos, desafios e oportunidades da IA em seus respectivos sistemas de saúde.
O curso também é útil para aqueles com habilidades relevantes que têm interesse em novos grupos profissionais emergentes da IA, como cientistas de dados clínicos, engenheiros de software médico e especialistas em medicina digital.
O curso inicia em 10 de fevereiro e tem a duração de 5 semanas, 2 horas semanais, totalizando 10 horas de curso. Se você tem interesse, faço sua inscrição clicando aqui.
Fonte: FutureLearn.com