Gostaria de comunicá-los que o site BR-Linux lançou uma campanha interessante, que promove o seu site ajudando projetos de Software Livre, neste caso a Wikipédia e o WordPress. Segue abaixo a chamada:

Ajude a divulgar a lista brasileira de equipamentos e serviços compatíveis com Linux


Brindes da Promoção


…e concorra a MP4 e MP3 players, mochilas Targus, períodos de VoIP grátis e até a ventiladores USB – além de contribuir automaticamente para doações para a Wikipedia e o WordPress! O BR-Linux coletou mais de 12.000 registros de compatibilidade de equipamentos e serviços (webcams, scanners, notebooks, …) na sua Pesquisa Nacional de Compatibilidade 2007, e agora convida a comunidade a ajudar a divulgar o resultado. Veja as regras da promoção no BR-Linux e ajude a divulgar – quanto mais divulgação, maior será a doação do BR-Linux à Wikipedia e ao WordPress.

Apesar de nos dias de hoje utilizar pouco o Linux, acompanho a sua história e tragetória a muitos anos (pelo menos desde 1998), e desde então utilizei algumas versões como o Conectiva Linux 5, que foi a primeira versão que instalei no meu antigo pentium 100 IBM K45. Depois utilizei também o RedHat 7.1, Mandrake 8.2, Suse Linux 9, e por último (e a pouco tempo) instalei o Fedora 7, que estou gostando bastante.


Layout antigo do BR-Linux

Desde que comecei a utilizar o Linux, lembro que minha referência sempre foi o BR-Linux, que na época contava com vários tutoriais, e “receitas de bolo”, e muitas das minha dúvidas e problemas solucionei ali. Lembro que quando aposentei meu pentum 100, e comprei um computador novo, isso lá por 2000, havia uma certa dificuldade em se conseguir configurar alguns periféricos, nunca vou me esquecer do trabalho que passei para configurar o meu winmodem.

Com o passar dos anos, o suporte a periféricos do Linux melhorou muito, e a cada dia que passa o Linux vem se consolidando mais e mais no mercado de Desktops, tanto que algumas grandes empresas estão vendendo seus computadores já com o Linux instalado e com todos os seus periféricos funcionais, como a Dell por exemplo.

Por isso ajude você também nessa divulgação.